Seguindo o Decreto Estadual 9.828/2021, comércios de Águas Lindas fecharam as portas

Após a ultima decisão do Governo do Estado de Goiás publicado no decreto 9.828/2021 que determinava  a volta de revezamento das atividades econômicas, o 17º Comando Regional de Polícia Militar- CRPM realizou o fechamento dos comércios de atividades não essenciais na cidade de Águas Lindas.


O decreto entrou em vigor na quarta-feira (17). O Governador Ronaldo Caiado destacou que, em caso de descumprimento de medidas restritivas, o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) pode interferir. Ainda segundo o governador, no caso de municípios em situação considerada de calamidade, o decreto estadual deve sobrepor o municipal, com intuito de controlar a oferta e demanda dos serviços de saúde.


A medida adotada pelo Estado, tem como objetivo conter o avanço da segunda onda da pandemia, hoje 97,52% dos leitos de UTI do estado goiano destinadas a Covid estão ocupadas, a cidade de Águas Lindas encontra-se em situação de calamidade.

Nos últimos dias a prefeitura da cidade ampliou o numero de leitos de enfermaria e respiradores, além de destinar o Hospital Municipal Bom Jesus apenas para a Covid-19.

 

Por: Weberson Ipolito